PESQUISE TEMAS DESTE BLOG

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A primeira escola de música clássica e popular da zona Oeste do Rio de Janeiro!





Uma tarde feliz ao lado de um sábio mestre da simplicidade e do bom gosto. O maestro Roberto de Regina, primeiro cravista brasileiro e hoje artista plástico e 'bon vivant' recebeu os produtores do Projeto Muvuca no seu sítio em Guaratiba - RJ.


Sua coleção de miniaturas, reunidas desde a infância, estão expostas em um museu aberto ao público, para visitas agendadas. Chamado de Museu Ronaldo J. Ribeiro, situa-se em sua própria residência, um sítio em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O nome é uma homenagem ao administrador do sítio. Boa parte das miniaturas é confeccionada pelo próprio músico. Destaques da coleção: uma maquete de uma cidade européia fictícia, com teatros, cinemas, igrejas e bondes; automóveis antigos e aviões (inclusive o 14 Bis, de Santos Dumont e a Kitty Hawk, dos Irmãos Wright); embarcações como a Barca do Sol (usada no funeral do faraó Quéops, em 4500 A.C.) e a esquadra de Pedro Álvares Cabral; catedrais e castelos, como o Krak des Chevaliers, localizado na Síria.


O Projeto Muvuca vai fundar um novo núcleo que tratará exclusivamente de música e vai homenagear o cravista Roberto de Regina. O nome da escola ainda não foi definido, poderá ser 'Oficina de Música Roberto de Regina' ou 'Escola de Música Maestro Roberto de Regina'. O mestre recebeu com alegria o nosso convite e concedeu-nos uma entrevista e uma sessão de fotos, que brevemente estarão disponíveis no blog do Projeto Muvuca!



Nenhum comentário:

Postar um comentário